quinta-feira, 12 de abril de 2007

"Gentileza Gera Gentileza"

“Este é o profeta Gentileza que gera gentileza, amor, mostra a maldade da humanidade”, apresenta-se na pilastra de número 14 aquele que nasceu na cidade paulista de Cafelândia, com o nome de José Datrino. A idéia de um mundo regido pela gentileza foi pregada por Datrino desde que, em dezembro de 1961, abandonou família e profissão para assumir uma nova identidade.

Consolar os parentes das vítimas do incêndio de um circo em Niterói, mudar-se para o local da tragédia e semear ali um jardim de flores foi sua primeira missão. Como autêntica fênix que renasce das cinzas, Gentileza começou ali seus 35 anos de peregrinação. “O valor fundamental deste homem que ressurge é a gentileza. É ela que irá calçar suas relações”, diz Leonardo Guelman, coordenador do projeto Rio com Gentileza.

Gentileza também era conhecido no Rio por escrever frases em muros e viadutos pela cidade, infelizmente muitas de suas frase foram apagadas, Marisa Monte fez uma música em homenagem ao gentileza falando sobre esse fato, veja a letra.

Eu particularmente nunca tinha ouvido falar sobre o profeta gentileza, desobri que existia ontem assistindo a o jornal da tv cultura, e ache interessante falar sobre ele aqui.

O Profeta Gentileza faria ontem 90 anos.

Veja Mais fotos e história Aqui

Nenhum comentário: