terça-feira, 13 de março de 2007

Francesas são mais precoces e ativas sexualmente, segundo estudo

As francesas são mulheres cada vez mais precoces em suas relações e têm uma vida sexual longa e satisfatória, segundo uma pequisa publicada em Paris.

Segundo o estudo, as francesas têm sua primeira relação sexual aos 17,6 anos, quase a mesma idade dos rapazes (17,2 anos), explicou Michel Bozon, sociólogo e autor deste estudo realizado com uma amostragem de 12 mil franceses entre 18 e 69 anos. Em meio século, a idade de perda da virgindade para meninas francesas se reduziu em três anos.

Um estudo publicado no ano passado pela revista britânica The Lancet mostrou que a primeira experiência sexual nos Estados Unidos aconteceu aos 17,5 anos para ambos os sexos. Na Grã-Bretanha, a idade da primeira relação é de 17,5 anos para as meninas e 16,5 para os rapazes.

Segundo o estudo divulgado nesta terça-feira, na França, as mulheres com mais de 50 anos que vivem com alguém são hoje mais ativas sexualmente do que há alguns anos.

Além disso, as francesas admitem ter mais companheiros sexuais ao longo de sua vida do que há alguns anos, apesar da grande diferença em relação aos homens: 4,4 para elas e 11,6 para eles.

As francesas também cada vez mais reconhecem que tiveram relações homossexuais em sua vida: 4% em 2006 diante dos 2,6% em 1992.


*Embarco amanhã para a frança! =)

Fonte:Terra

Nenhum comentário: